quarta-feira, 8 de abril de 2015

DICA DE LIVRO ( A SOMBRA DO VENTO )

Oie essa é a continuação da dica do livro com os livros do Carlos Ruiz Zafón gênio literário, desculpem eu não estar postando resenhas minhas visto que esses livros eu li a alguns anos atras e somente tenha aquele gostinho de quero mais que fica lá no fundo da memoria, esse livro é tao cativante quanto Marina, A sombra do vento é interessante e te teletransporta a uma barcelona que eu gostaria de conhecer, a uma livraria familiar que seria o sonho de amantes de livro como eu, e personagens cheio de vida, conflitos e amores.
Te convido a ler A SOMBRA DO VENTO!
E depois postar seu ponto de vista,em relação ao jeito aguçado que esse escritor nos direciona através da chuvosa e fria Barcelona de 1945!
A Sombra do VentoFenômeno editorial no mundo inteiro, com mais de 13 milhões de cópias vendidas, “A Sombra do Vento” consagrou o espanhol Carlos Ruiz Zafón como uma das maiores revelações literárias dos últimos tempos. O autor usa o cenário grandioso de Barcelona, com suas largas avenidas, seus casarões abandonados, sua atmosfera gótica e espectral, para ambientar um romance arrebatador que é também uma reflexão sobre o poder da cultura e a tragédia do esquecimento. Tudo começa em Barcelona, em 1945. Daniel Sempere está completando 11 anos. Ao ver o filho triste por não conseguir mais se lembrar do rosto da mãe já morta, seu pai lhe dá um presente inesquecível: em uma madrugada fantasmagórica, leva-o ao coração do centro histórico da cidade, onde está o Cemitério dos Livros Esquecidos. O lugar é uma biblioteca secreta e labiríntica que funciona como depósito para obras abandonadas pelo mundo, à espera de que alguém as descubra. É lá que Daniel encontra um exemplar de A Sombra do Vento, do também barcelonês Julián Carax. O livro desperta no jovem e sensível Daniel um enorme fascínio por aquele autor desconhecido e sua obra, que ele descobre ser vasta. Obcecado, Daniel começa então uma busca pelos outros livros de Carax e, para sua surpresa, descobre que alguém vem queimando sistematicamente todos os exemplares dos livros que o autor já escreveu. A busca do personagem marca sua transformação de menino em homem, e desperta no leitor um fascínio renovado pelos livros e pelo poder que eles podem exercer. A Sombra do Vento usa o cenário grandioso de Barcelona, com suas largas avenidas, seus casarões abandonados, sua atmosfera gótica e espectral, para ambientar um romance arrebatador que é também uma reflexão sobre o poder da cultura e a tragédia do esquecimento.

Nenhum comentário: